| 21/05/2007 20h19min
Silvio Berlusconi continua dando seus pitacos na escalação do Milan. Há algum tempo, o presidente do clube questiona o esquema 4-3-2-1 utilizado por Carlo Ancelotti, com apenas um atacante. Convencido de que a tática não vai mudar, Berlusconi resolveu sugerir quem deve ser o centroavante na final da Copa dos Campeões contra o Liverpool, nessa quarta-feira.
– Começaria o jogo com Gilardino, porque sua força física pode trazer problemas à defesa do Liverpool. E colocaria Inzaghi no segundo tempo, quando os adversários estivessem cansados – analisou o presidente.
Segundo o site do Milan, Berlusconi compareceu no treinamento do clube nessa segunda-feira para conversar com Inzaghi.
– Berlusconi sabe como mexer com os jogadores – garantiu Adriano Galliani, vice-presidente do rubro-negro italiano.
A discussão sobre quem deve atuar em Atenas toma conta da equipe e da imprensa italiana. Apesar de ter 56 gols em competições européia, o veterano Inzaghi não tem mostrado bom futebol ultimamente. O mesmo ocorre com Gilardino, de 24 anos, que marcou apenas dois gols em 18 jogos na Copa dos Campeões. O brasileiro Ronaldo não pode participar da final pois, além de estar machucado, já atuou pelo Real Madrid na competição.
Ancelotti diz que não tem mais dúvidas.
– Já fiz minhas escolhas e informei os jogadores. Não foi uma decisão que me trouxe problemas, acho que todos merecem atuar – desconversou o treinador. No resto do time, Oddo deve começar na lateral direita no lugar do brasileiro Cafu e Maldini deve ser o zagueiro central, substituindo Nesta.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.