| 21/05/2007 14h59min
O vencedor da final da Liga dos Campeões, que será disputada na quarta-feira, entre Milan e Liverpool, em Atenas, pode faturar até € 100 milhões, segundo um estudo realizado por especialistas. A pesquisa, feita a pedido da MasterCard - uma das patrocinadoras da competição -, conclui que o campeão do evento pode "beneficiar-se de importantes lucros derivados dos direitos de exploração de patrocínios, publicidade em meios audiovisuais, vendas em bilheteria e exploração da imagem de seus jogadores".
Os doze analistas responsáveis pelo relatório, que provêm de instituições acadêmicas e organizações empresariais de Inglaterra, Alemanha, França, Itália, Espanha e Croácia, assinalam que a cidade sede do clube vencedor também será beneficiada pelo resultado. O estudo mostra que, quando o Liverpool venceu a Liga dos Campeões de 2005, a cidade lucrou cerca de € 70 milhões no ano seguinte, graças ao aumento com os gastos em turismo, patrocínio e comércio.
Segundo os dados divulgados hoje pela MasterCard, o lucro é maior para as cidades menores ou relativamente desconhecidas, ao tempo que cidades maiores, como Milão, Barcelona ou Londres, obtêm um rendimento menor.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.