| 11/05/2007 22h29min
A Ponte Preta venceu o Gama por 1 a 0 na noite desta sexta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela rodada de abertura do Brasileirão Série B. O gol foi anotado por Pingo, aos cinco minutos do segundo tempo. O time da casa atuou durante todo a etapa final com um jogador a menos.
O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times criando chances. Depois dos primeiros 15 minutos, equipes começaram a se estudar, tornando o jogo mais morno.
Quando começava a pressionar, no final da etapa, o time da casa acabou ficando em desvantagem numérica. Após cair na área e pedir pênalti, Roger insultou o bandeirinha, o levou o árbitro o expulsá-lo de campo. Revoltado, o atacante chegou a empurrar o auxiliar, sendo contido por seus companheiros.
Os donos da casa voltaram nervosos dos vestiários. Prova disso é que, logo aos quatro minutos, o técnico Nelsinho Baptista foi expulso após reclamar com o juiz. Mesmo assim, a equipe demonstrou força de vontade e, um minuto depois, inaugurou o placar. Pingo recebeu uma bola dentro da área e chutou com força, sem chances para o goleiro Juninho.
Com o resultado desfavorável, o Gama passou a pressionar. A Macaca aproveitava para explorar os contra-ataques. O ponte-pretano Rafael Fusca teve boa chance aos 27 minutos, quando chutou para fora dentro da área. Aos 39, o time mandante teve outra oportunidade, mas Julio César chutou por cima do gol de Juninho. Rodrigo Ninja teve uma chance aos 47 minutos, mas cruzou fraco e Dênis conseguiu espalmar para longe.
Na próxima sexta, a Ponte encara o Paulista às 20h30min no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí. Já o Gama mede forças com o Coritiba, às 16h do dia 19 de maio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.