| 18/10/2002 22h48min
O Avaí não conseguiu a sua 10ª vitória em casa e foi derrotado pelo Americano-RJ por 1 a 0 nesta sexta, 18 de outubro, no Estádio da Ressacada em Florianópolis. O time catarinense tinha vencido todas as partidas disputadas diante da torcida. Com 38 pontos, o Avaí caiu da segunda colocação para a quarta na classificação da Série B.
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto. Luciano Viana entrou na grande área e Mazinho trombou com o jogador. O lance fez o árbitro paranaense Francisco Carlos Vieira determinar um pênalti para o Americano. Camilo foi para a cobrança e chutou no meio do gol, enquanto o goleiro Flávio arriscou o canto esquerdo.
No primeiro tempo, o principal obstáculo para o gol avaiano foi o travessão. Duas bombas de Milton acabaram na trave no meio do primeiro tempo. No finalzinho da etapa inicial, Arilson fez boa jogada, mas novamente o travessão impediu o primeiro gol do Leão.
Como o Avaí não estava marcando, o time do Americano aproveitou os contra-ataques, principalmente com o atacante Flavinho.
O Leão conseguiu a vantagem numérica no final do primeiro tempo, com a expulsão de Camilo do Americano, que aplicou um carrinho desleal em campo e já havia recebido um amarelo.
No intervalo, um ilustre torcedor avaiano visitou os jogadores do Leão no vestiário. O tenista Gustavo Kuerten incentivou os atletas para a virada. Porém a visita não surtiu efeito.
Apesar de ter dominado todo o segundo tempo, a falta de tranqüilidade fez com que o time avaiano perdesse inúmeras oportunidades de gol, sem conseguir se recuperar no placar.
O atacante Milton levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar o Leão na próxima partida, contra o Vila Nova, em Florianópolis, na terça, dia 22, às 20h45min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.