| 15/10/2002 22h22min
O Avaí voltou a jogar mal fora de casa e perdeu por 3 a 2 para o Anapolina nesta terça-feira, 15 de outubro, em Anápolis (GO), pela Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o time catarinense manteve a segunda posição na tabela de classificação, com 38 pontos, enquanto a equipe goiana chegou aos 26. Na próxima sexta, 19, o Leão da Ilha recebe na Ressacada o Americano, de Campos (RJ).
O Anapolina abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Paulo César Jaboticaba. Para se ter uma idéia do desempenho do Avaí na etapa, basta saber que o primeiro escanteio foi conquistado apenas aos 35 minutos, enquanto a primeira defesa do goleiro Márcio Defendi ocorreu aos 38. A carência ofensiva irritou os atacantes azurras Calmon e Milton, que receberam cartão amarelo ainda na etapa inicial.
As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. E, logo no primeiro minuto, o time goiano ampliou. O atacante Espíndola – ex-jogador do Avaí – aproveitou cruzamento para fazer seu 11º gol no campeonato. O Leão criou a primeira jogada de ataque aos seis minutos, com Calmon e Jackson. O lance resultou em escanteio, que Milton cobrou para Marcelo Miguel, de cabeça, descontar para o Avaí, aos sete.
Logo depois, o técnico Adilson Batista trocou Michel por Arílson e Milton por Jack Jone. As mudanças, sobretudo a entrada de Arílson, melhoraram o time. Mas o Anapolina dificultou a reação, fazendo o terceiro, aos 13, com Marcelo Augusto, num cabeceio no segundo pau.
O Avaí voltou a descontar aos 39, com Beto, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Fabrício. E ainda teve pelo menos duas chances de arrancar o empate, com Calmon e Jackson.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.