| 22/04/2007 18h01min
O Criciúma ficou no empate em 1 a 1 com o Metropolitano na tarde deste domingo, no Sesi, em Blumenau, e não conseguiu o que mais queria com a partida: faturar o título antecipado do Catarinense. O Metropolitano abriu o placar com Bruno, aos 28 minutos do primeiro tempo. Jean Mossoró conseguiu o empate para o Tigre logo a 1 minuto da etapa final.
Agora, terá de enfrentar a Chapecoense, campeão do returno com a vitória sobre o Atlético, na final do Estadual. O primeiro jogo está marcado para o próximo domingo, dia 29, no Índio Condá, em Chapecó. O jogo de volta, com mando de campo do Criciúma, será no dia 6 de maio.
O estádio do último jogo não está definido, pois o Tigre foi punido com a perda do mando de campo e ainda deve recorrer da decisão do TJD.
A equipe de Blumenau surpreendeu o Criciúma com um time ofensivo e que não queria apenas ser coadjuvante na rodada que decidiria o destino do campeonato estadual. O Metropolitano, do técnico Lio Evaristo dominou boa parte do jogo e praticamente todo o primeiro tempo.
A partida não teve boas oportunidades até os 18 minutos do primeiro tempo, quando Bruno, que fez ótima partida, puxou o contra-ataque e passa para Flávio Guilherme, que chutou de perna direita em cima da zaga.
Aos 23 minutos, o goleiro do Criciúma fez uma importante defesa no chute de Márcio Silveira. O gol do Metropolitano veio cinco minutos depois. O meia Viton fez um excelente lançamento para Bruno, que avançou, passou por Silvio Criciúma e chutou na saída de Zé Carlos, à esquerda, para abrir o placar.
A única boa jogada do Tigre no primeiro tempo veio nos pés do artilheiro da equipe, aos 35 minutos. Clodoaldo recebeu de Odair na esquerda da grande área e chutou para fora.
O Criciúma foi para o intervalo preocupado. A derrota não servia para nada na tentativa de conquistar o título antecipado do Estadual, ainda mais porque a Chapecoense vencia o Atlético, em Ibirama, por 1 a 0. O treinador Gelson Silva pôs o time um pouco mais ao ataque e colocou o atacante Jean Mossoró, formado nas categorias de base.
E deu certo. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o atacante recebeu na área com liberdade, puxou a bola para a perna esquerda e chutou na esquerda, rasteiro, do gol de Pizzato, para empatar o jogo.
O gol no início da etapa final mostrou o que viria. Um segundo tempo mais movimentado, com boas oportunidades para as duas equipes. E o Criciúma jogando com os ouvidos atentos no alto-falante do estádio do Sesi, que anunciava cada gol em Ibirama.
O empate do Tigre mexeu com o Metropolitano, que aos 3 minutos chegou com Cairo. O meia desceu pela intermediária, colocou na perna esquerda, encarou dois marcadores e arriscou da meia-lua, mas a bola foi para fora.
Quatro minutos depois, novamente Cairo. O lateral Márcio Silveira fez um bom cruzamento na cabeça do meia, que facilitou o trabalho de Zé Carlos ao cabecear em suas mãos.
Foi de cabeça também que Clodoaldo quase virou para o Criciúma. O centroavante recebeu um cruzamento e cabeceou para o chão, obrigando Pizzato a fazer uma incrível defesa e mandar para escanteio.
Aos 20 minutos, Bruno fez uma ótima jogada e passou para Renaldo, que chutou para fora, depois do desvio. Bruno apareceu no jogo de novo aos 25, quando tabelou com Eric, recebeu na frente e chutou no travessão de Zé Carlos, assustando o Criciúma.
Fernandinho, talvez o melhor jogador do campeonato, teve sua única chance no jogo de bola parada, aos 29 minutos do segundo tempo. Sua cobrança raspou a trave direita de Pizzato.
Aos 40 minutos, o zagueiro Cláudio Luiz resolveu aparecer no ataque e cabeceou uma bola muito perto do gol do Metropolitano. A jogada e a notícia de que o Atlético conseguira empatar a partida em Ibirama deram novo fôlego ao Tigre.
O Criciúma teve três escanteios seguidos com boas oportunidades. E, aí, Pizzato teve que fazer boas defesas a partir dos 41 minutos. Mas apenas dois minutos depois a Chapecoense fez 3 a 2 sobre o Atlético e acabou com as esperanças do Tigre, que teve uma última oportunidade, desperdiçada por Delmer, aos 46 minutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.