| 09/02/2007 21h25min
Se a fase é ruim, nada como um pouco de sorte para fazer o sorriso voltar ao rosto. Foi o que aconteceu nesta sexta-feira com Flávio Saretta. Na chegada à Costa do Sauípe, na Bahia, o tenista recebeu a notícia da desistência do chileno Nicolas Massú do Aberto do Brasil, que abriu espaço para sua entrada na chave principal do torneio.
Atual campeão do ATP baiano, Massú não especificou os motivos de sua ausência a partir da próxima semana, mas é bem provável que a série de jogos do Torneio de Viña del Mar e deste final de semana na Copa Davis, contra a Rússia, tenha pesado em seu estado físico.
Com a desistência do chileno, Saretta não precisará disputar o qualifying. Ele se junta assim a Thiago Alves e Gustavo Kuerten como os representantes do país no evento.
– Foi uma ótima notícia. Melhor ter entrado diretamente e assim permitir que mais um brasileiro receba convite dos organizadores.
Em relação ao convite, a organização do Aberto do Brasil já distribuiu dois dos três a que tem direito, um para Guga e outro para o argentino Guillermo Cañas. O último deve ser para um tenista do país, com Ricardo Mello, número um brasileiro a partir de segunda-feira, ou Rogério Dutra Silva como maiores favoritos.
Saretta possui histórico curioso no torneio da Costa do Sauípe. Embora nunca tenha atingido as semifinais, já ganhou de dois campeões de Roland Garros. Em 2001, eliminou o então número um do mundo Guga, enquanto no ano passado passou pelo espanhol Juan Carlos Ferrero. Ele chegou nesta sexta ao complexo e tinha treino à tarde ao lado do novo técnico Leonardo Azevedo.
Quem também já está no complexo é o argentino Juan Ignacio Chela, que treinou na quadra central e aprovou o ambiente.
– Eu me senti bem fisicamente e sem problemas para me adaptar à quadra. As minhas expectativas são as de chegar à final e, se possível, conquistar o título. Gostaria muito de vencer no Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.