| 09/02/2007 15h39min
O russo Marat Safin mostrou nesta sexta por que a Rússia é a atual campeã da Copa Davis. Mesmo fora de casa, contra a fanática torcida chilena e no piso mais favorável aos donos da casa – o saibro – ele deu um show contra o número dois local Nicolas Massú e venceu a primeira partida do confronto por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/2.
Safin precisou de pouco mais de duas horas para dar o ponto inicial na primeira rodada da Copa Davis. Agora, os donos da casa entram em quadra com sua maior esperança para a vitória, o número 5 do mundo Fernando González. Para tentar empatar o duelo, ele enfrenta Igor Andreev, substituto dos contundidos Nikolay Davydenko e Dmitry Tursunov.
A Rússia confirma assim sua versatilidade e a condição de favorita na Davis. No ano passado, o país foi campeão ao vencer os EUA em casa, em quadras de saibro, e depois a Argentina, na decisão, em carpete coberto. Em ambas oportunidades, Safin foi decisivo, mostrando estar cada vez mais perto da recuperação total.
Em outro confronto, a França fez 1 a 0 na Romênia com a tranqüila vitória de Richard Gasquet sobre Victor Hanescu por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/2 e 6/2, em cerca de uma hora e meia. O jovem tenista de 20 anos é a grande arma do capitão Guy Forget para o confronto disputado na cidade de Clermont-Ferrand, em quadras de carpete cobertas.
A França tenta fechar o primeiro dia com 2 a 0 no duelo entre os experientes Sebastien Grosjean e Andrei Pavel. O vencedor de França e Romênia pega justamente quem passar de Rússia e Chile.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.