| 21/01/2007 20h26min
O sérvio Boris Pashanski será o primeiro adversário de Gustavo Kuerten na Copa Kia, o Challenger de Santiago, que marca o início da temporada 2007 para o brasileiro. A partida está marcada para terça-feira à noite. O catarinense já está na capital chilena, fazendo os últimos preparativos para estrear em 2007.
– Treinei muito puxado nos últimos dois meses, inclusive fazendo algumas partidas também e nos últimos dias dei uma acalmada para deixar o corpo relaxar. Estou me concentrando, me preparando para competir e já começando a sentir aquele friozinho na barriga. Agora é o momento de pensar em realmente correr atrás dos pontos. Quero tentar me sentir mais tranqüilo, entrar na quadra e dar o meu sangue – disse Guga, que não se preocupa com o seu físico e, sim, com a parte mental, já que está sem disputar uma seqüência de torneios há mais de um ano.
– A parte mental vai ser mais intrigante do que o físico. No aspecto físico, todo o trabalho que eu tinha que fazer, foi feito. O mental vai ser a grande chave agora.
Logo na primeira rodada, Guga, que ocupa o 1079º posto no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e ganhou um convite da organização para ingressar na chave principal, terá um duro desafio enfrentando pela primeira vez o sérvio Pashanski.
Ele é o atual campeão do challenger de Santiago e o 122º colocado no ranking mundial. Tricampeão de Roland Garros, Guga também deve jogar a competição de duplas na capital chilena, definindo o seu parceiro até segunda-feira, quando a chave será sorteada.
O torneio disputado no saibro distribui um total de U$ 50 mil em prêmios e dá ao campeão 50 pontos no ranking mundial.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.