| 17/01/2007 16h15min
O tenista catarinense Gustavo Kuerten inicia na semana que vem, com a disputa do Challenger de Santiago, a temporada de 2007. O tricampeão de Roland Garros joga uma série de quatro competições, todas no seu piso favorito, o saibro, passando também por Viña del Mar, Florianópolis e Costa do Sauípe, buscando pontos no ranking mundial e a volta da normalidade dos campeonatos do circuito mundial.
Nesta quarta, na Capital catarinense, Guga participou da entrevista coletiva de lançamento do Cyclus Open, o Challenger que será disputado na sua cidade, entre os dias 5 e 12 de fevereiro, no Lagoa Iate Clube, e falou da importância do torneio, já que não compete em Florianópolis desde 2001, e da expectativa para começar a temporada.
– Vai ser importante começar jogando no Chile, pegar ritmo e voltar para casa já tendo disputado alguns jogos. Quero chegar aqui em Floripa e tentar corresponder. Jogar em casa é especial e quero tentar marcar umas vitórias e não deixar o
pessoal de fora, os europeus e
os argentinos que costumam vir para cá, ganhar – comentou.
– Me sinto preparado para começar esse retorno ao circuito. Usei bem esses três ou quatro eventos que joguei no final do ano passado, incluindo algumas exibições, para ter alguma referência e ver o que precisava trabalhar mais. Hoje me sinto pronto para ter um ano normal novamente, poder disputar os torneios, me preocupar com pontos, adversários, como vou jogar e o que preciso fazer para ganhar as partidas – garantiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.