| 31/12/2006 17h50min
O fundista mineiro Franck Caldeira venceu neste domingo a prova masculina da 82ª Corrida Internacional de São Silvestre. Embaixo de chuva, o brasileiro chegou em primeiro com facilidade, fazendo a festa da torcida que ocupava as ruas de São Paulo. O tempo de Caldeira foi de 44min06s.
O segundo lugar foi ganho por Clodoaldo Gomes da Silva, com o tempo de 45min13s. A terceira colocação foi obtida por outro brasileiro, Paulo Alves dos Santos, que terminou a prova em 45min16s. O colombiano Javier Guarin foi o quarto colocado, e o angolano João Ntyamba completou o pódio da mais tradicional corrida de rua da América Latina.
Principal favorito na disputa do título, Caldeira não teve dificuldades para dominar a prova durante praticamente todo o percurso, assegurando a décima vitória brasileira desde que a prova se tornou internacional. Com isso, o Brasil passa a frente do Quênia, que tem nove títulos, no confronto direto.
O ano de 2006 marcou uma das melhores campanhas pessoais de Caldeira. O mineiro é um dos pré-classificados para os Jogos Pan-americanos Rio-2007, com índice para a maratona. Este ano, ele também foi bicampeão da Volta da Pampulha.
A melhor classificação do mineiro na Corrida de São Silvestre havia sido o sexto lugar obtido em 2003, quando o Brasil teve sua última dobradinha no pódio masculino com Marilson Gomes dos Santos e Rômulo Wagner na primeira e na segunda posição, respectivamente.
O resultado deste domingo põe fim a uma má fase do mineiro na prova. Nas duas edições anteriores, ele não havia conseguido completar o percurso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.