| 31/12/2006 17h16min
O paulista Fernando Aranha da Rocha se sagrou tetracampeão da São Silvestre para cadeirantes. Neste domingo, com uma ampla vantagem sobre o segundo colocado, o paraatleta se mostrou surpreso com o feito conseguido e teve um novo ânimo para pensar na participação nos Jogos Panamericanos.
– Eu realmente não esperava conseguir este resultado –, contou o campeão.
– Foi uma superação enorme, já que eu estava meio devagar nas outras corridas em que participei. Estou muito feliz em ter conseguido minha quarta vitória na São Silvestre. Foi um feliz ano velho –, completou emocionado, citando a obra do escritor Marcelo Rubens Paiva.
Cursando faculdade de Rádio e TV e trabalhando como produtor de vídeos, Aranha não sabe ainda se poderá se preparar adequadamente para a disputa do Parapan, em 2007.
– É uma chance remota, já que tenho dificuldade em conciliar as três atividades. Eu tenho vontade e condições de conseguir, mas acho difícil. Vou pensar com mais carinho depois desta prova –, revelou, sem descartar totalmente a hipótese de brigar por medalhas.
O segundo colocado, o santista Jaciel Antônio Paulino, ficou feliz por ter ido bem em uma prova que não é sua especialidade. O paraatleta, que também estuda Educação Física, treina para conseguir uma vaga nos Jogos Parapanamericanos na prova dos 100m.
– Disputei a prova pela primeira vez no ano passado, quando fui terceiro colocado – comentou Jaciel.
– Este ano, fui segundo e consegui baixar em cerca de seis minutos o meu tempo. Vou disputar o Pan e depois eu mudo de categoria, pras provas de longa distância. Quem sabe ano que vem eu não consigo ser campeão? – encerrou confiante.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.