| 18/12/2006 21h52min
Muito criticado mesmo depois de ter recebido a Bola de Ouro da revista France Football, o zagueiro italiano Fabio Cannavaro espera que o prêmio de melhor jogador do mundo entregue a ele pela Fifa nesta segunda sirva para calar a boca de seus críticos.
– Este ano foi incrível, não posso pedir mais nada desta temporada. É importante estar aqui e espero que isso silencie a todos que têm me criticado – declarou o italiano, depois de ser apontado pela entidade máxima do futebol como melhor jogador da temporada.
Cannavaro disse também vê o prêmio como uma resposta àqueles que não queriam um jogador de defesa como melhor do mundo.
– É uma espécie de revanche, ainda que eu creia que não criticavam a minha pessoa, porque não sou tão antipático. Criticaram dar o prêmio a um zagueiro, mas acho que se pode dar um prêmio a um jogador de defesa, se ele foi o melhor da temporada – finalizou.
Cannavaro é o primeiro zagueiro a conquistar o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Antes, o atleta de funções mais defensivas a vencer a disputa foi o alemão Lothar Matthaus, na primeira versão do prêmio, em 1991. Além disso, o zagueiro do Real Madrid foi o segundo italiano a receber o troféu – o primeiro foi o meia Roberto Baggio, em 1993.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.