| 17/12/2006 18h21min
Foi no sufoco, mas o Real Madrid conseguiu neste domingo mais uma vitória no Campeonato Espanhol. Em jogo válido pela 15ª rodada, o time da capital espanhola derrotou o Espanyol, em Barcelona, por 1 a 0.
Com Roberto Carlos, Robinho e Emerson de titulares – Ronaldo ficou no banco –, o Real fez um jogo equilibrado no primeiro tempo. Os visitantes só conseguiram abrir o placar no início da segunda etapa, aos quatro minutos, com o holandês Ruud Van Nistelrooy.
No entanto, aos oito minutos, o Real perdeu um de seus principais jogadores. O zagueiro italiano Fabio Cannavaro recebeu o seu segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, deixando o time visitante com 10 em campo.
O técnico Fabio Capello foi obrigado a tirar Robinho para recompor a zaga com Mejía, o que não impediu a equipe madrilena de levar pressão do adversário durante boa parte do segundo tempo. Mesmo assim, o Real conseguiu segurar o resultado e garantir mais três pontos na tabela de classificação.
Com a vitória fora de casa, o Real chegou aos 32 pontos e segue na terceira posição, um ponto atrás do Barcelona e dois atrás do líder Sevilla. Vale lembrar que, por conta de sua participação no Mundial de Clubes, o Barça tem um jogo a menos. O Espanyol é o 12º, com 19 pontos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.