| 25/11/2006 18h41min
O Náutico ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Santo André na tarde deste sábado e se manteve na terceira posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe pernambucana entrou na rodada com o acesso à elite garantido, mas esperava vencer para tentar pular para a vice-liderança. O empate neste domingo levou o Timbu para os 64 pontos, ficando com o mesmo número do rival Sport, que leva vantagem nos critérios de desempate. Fábio Silva marcou o gol do Náutico no estádio Bruno José Daniel, mas Hernanes igualou o placar.
A chance de ultrapassar o rival de Recife na tabela da Série B motivou o Náutico a buscar a vitória desde o início em Santo André. Mas os dois times encontraram dificuldades no sistema ofensivo e a primeira jogada de emoção aconteceu apenas aos 15 minutos, quando Jamur cobrou falta e viu Marcelo Ramos cabecear para fora.
Instantes depois, Leandro invadiu a área do time local, mas chutou fraco e facilitou o trabalho do goleiro. Aos 31, Capixaba cruzou para a área, a bola desviou em Galiardo e carimbou a trave. No último lance de perigo da etapa, Danilo lançou para Kuki, que chutou forte, mas viu a bola parar na zaga.
No segundo tempo, o Santo André tentou ameaçar a equipe visitante. Makelele bateu e obrigou o goleiro Eduardo a fazer boa defesa. A resposta do Timbu saiu na seqüência. Tozzo lançou para Jamur, que tentou de virada e viu Júnior Costa defender.
O Náutico abriu o placar aos 24 minutos. Kuki fez levantamento para a área e Fábio Silva finalizou para as redes. Mas o Santo André conseguiu empatar a partida 10 minutos depois em cobrança de pênalti convertida por Hernanes. O Náutico ainda tentou pular novamente à frente, mas não conseguiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.