| 25/11/2006 18h36min
O confronto direto para fugir do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro terminou da pior forma possível para Vila Nova e Guarani. Os paulistas golearam por 5 a 1, mas com as vitórias de Paysandu, Portuguesa e CRB não saíram da zona de rebaixamento e em 2007 disputarão a Terceirona, assim como os goianos.
Com o resultado, o Guarani chegou aos 44 pontos e terminou a Série B na 18ª colocação. Na sua frente, apareceram Paysandu e CRB que levaram vantagem nos critérios de desempate. Assim, o campeão brasileiro de 1978 fará companhia a Vila Nova, que terminou na lanterna, São Raimundo e Paysandu na Terceirona.
O Guarani abriu a contagem aos 18 minutos do primeiro tempo. Após escanteio pela direita, Alex Afonso pegou de primeira na entrada da pequena área e estufou a rede.
A situação ficou mais tranqüila aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda, Danilo se antecipou à zaga goiana e de cabeça desviou para o gol: 2 a 0.
O Vila Nova deu sinais de reação aos 42. Marques recebeu de costas para o gol, virou para cima do zagueiro e acertou o canto de Deola.
Dois minutos mais tarde, no entanto, o Guarani voltou a abrir vantagem. Após cobrança de escanteio, Mariano pegou uma bomba da intermediária no rebote. Alex Afonso ainda desviou de Gléguer: 3 a 1.
Na segunda etapa, o Guarani ampliou com Deivid. Aos 13, o meia-atacante recebeu livre em posição duvidosa e tirou do goleiro Gléguer.
O Vila Nova ainda teve a chance de diminuir em cobrança de pênalti, mas Deola defendeu a cobrança. O Guarani ainda completou a goleada inútil com um gol de Túlio, aos 40 minutos do segundo tempo, em rápido contra-ataque.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.