| 25/11/2006 16h
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o PT deve recuperar o papel de exemplo ético, perdido após os escândalos de corrupção que atingiram a legenda depois de sua chegada ao poder.
– O PT precisa voltar a ser exemplo neste país – disse Lula a seus companheiros de partido em uma reunião da Diretoria Nacional que começou hoje em São Paulo.
A reunião é a primeira realizada pelo PT desde que Lula foi reeleito e tem como principal objetivo a discussão das perspectivas de seu segundo mandato, que começará em 1º de janeiro, assim como a política de alianças que adotará para governar.
O presidente lembrou que, depois dos problemas enfrentados pelo PT devido às denúncias de corrupção contra seus dirigentes e militantes, o partido deve ter mais cuidado ao aceitar novos membros.
– Temos que ter cuidado com as filiações. Há muitas pessoas que querem entrar no partido, principalmente agora que estamos no governo – ressaltou.
Os escândalos de corrupção após a chegada de Lula ao poder custaram o cargo de altos comandantes do PT, entre eles José Dirceu, que no ano passado renunciou ao posto de ministro da Casa Civil, onde atuava como braço direito de Lula.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.