| 25/11/2006 13h43min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já discursa há meia hora para os membros do Diretório Nacional do PT, em São Paulo. Lula disse agora que muitas provocações e deduções foram feitas durante a campanha eleitoral. Segundo Lula, diziam que não havia vermelho na campanha e que ele até sairia do PT.
– Como eu vou sair do PT, se o PT não sai de mim? – brincou o presidente, que levou à gargalhada os petistas do Diretório Nacional e os cinco governadores do partido presentes à reunião, que começou por volta das 11h, no hotel Pestana, nos Jardins, em São Paulo.
Lula começou o discurso dizendo que o Brasil está travado e precisa destravar a economia para crescer mais.
– Se não desamarrarmos o nó de marinheiro que se deu em vários setores, como vamos crescer? – perguntou.
Segundo ele, a economia brasileira está "travada há 20 anos".
– No primeiro mandato, demos o primeiro passo. Mas agora estamos tomando medidas que devem ser anunciadas até dezembro para destravar a economia. Muitas coisas que vamos fazer não podemos antecipar porque senão elas não acontecem. Mas o fato é que desde a década de 80 crescemos pouquíssimo – disse Lula.
O presidente deu vários recados ao PT. Disse que não se trata de discutir se vai ter mais ou menos PT no governo e disse que quem decide sobre a composição do novo ministério é ele. Deixou claro que não vai aceitar pressão do partido.
– Não tenho pressa para escolher os ministros. Não vou fazer isso agora. Vejo pelos jornais que ministro tal vai cair, mas eu que vou escolher não estou sabendo de nada – assegurou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.