| 24/11/2006 09h56min
O britânico Lewis Hamilton, de apenas 21 anos, foi confirmado nesta sexta-feira como piloto titular da McLaren para a temporada 2007. Ele será companheiro do bicampeão Fernando Alonso e entra no lugar do espanhol Pedro de la Rosa, que correu as últimas provas de 2006 após demissão do colombiano Juan Pablo Montoya. De la Rosa, aliás, volta à condição de piloto de testes. Além disso, o jovem é o primeiro piloto negro da categoria.
Hamilton vinha mantendo conversas com o chefe-executivo da equipe britânica, Ron Dennis, já há um tempo, mas somente nesta semana formalizou o acerto. O britânico, que tem relações com a McLaren desde 1998, quando venceu eventos de kart promovidos pela equipe, ganhou força graças ao bom desempenho em 2006 na GP2, em que foi campeão ao superar o brasileiro Nelsinho Piquet.
Com contrato assinado, viaja com a equipe a Barcelona na próxima semana, onde participa de seus primeiros testes oficiais.
– É um sonho que se torna realidade. Correr pela Fórmula-1 com a McLaren era meu principal objetivo desde que era criança e esta oportunidade vem para encerrar bem o melhor ano que tive na minha vida – disse Hamilton. – Cresci junto com a McLaren e a Mercedes, e não teria chegado onde estou hoje se eles não tivessem me dado todo o suporte. No entanto, sei da responsabilidade e que todos vão prestar atenção em mim. Eles já me disseram para que eu tente relaxar, fazer meu melhor e aproveitar a oportunidade. Mas vou trabalhar bastante para ter bons resultados – completou.
Quem também comemorou foi Ron Dennis, um dos que mais defendeu a contratação da jovem revelação.
– Desde 1998 o Lewis foi uma parte importante de nossa estratégia e estamos felizes em tê-lo ajudado a dar um passo ainda maior na carreira e se tornar um piloto de Fórmula-1 – disse o chefão da escuderia.
Ele também aproveitou para comentar sobre a situação do espanhol De la Rosa, novamente “rebaixado” na equipe.
– Pedro fez um trabalho excelente, mas sentimos que foi a hora certa para promover o Lewis. Vai ser o grande desafio da carreira dele, mas vamos dar tempo para que ele se familiarize e fique tranqüilo para ter as chances – explicou.
Com a definição de Lewis, a McLaren vai brigar pelo título de construtores com dois pilotos com objetivos bastante diferentes. Enquanto Alonso lutará para chegar ao tricampeonato mundial, o britânico deverá apenas lutar pelo espaço, para que nos anos seguintes tenha chances reais.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.