| 07/11/2006 22h41min
O Avaí perde por 3 a 0 para o América-RN e ainda corre o risco de ser rebaixado à Série C do brasileiro. Com o resultado o Leão permanece com 45 pontos na 10ª colocação no campeonato. Os gols do América foram marcados por Paulinho Kobayashi, no primeiro tempo, Roni e Max fecharam o placar no segundo tempo.
O América começou o jogo dominando o Avaí. Jogando em casa, o time foi para cimamas sem objetividade, sem criar chances efetivas de gol, que só chegou depois de uma falha do zagueiro Fernando aos 17 minutos. Depois de perder a dividida a bola sobrou para Paulinho Kobayashi que sozinha na área abre o placar.
O Avaí equilibrou um pouco a partida depois do gol. Aos 30min, Ademir Sopa que tinha acabado de entrar na partida teve a melhor chance do time catarinense. O meia entrou pela esquerda e disparou contra o gol de Fabiano, o goleiro americano fez grande defesa mandando a bola para escanteio, salvando o América..
O Avaí continuava melhor, e aos 37 foi a vez de Marquinhos levar perigo numa cobrança de falta. O meia colocou a bola no ângulo esquerdo de Fabiano, que mais uma vez fez uma linda defesa.
Na volta do intervalo o Leão parecia ter voltado disposto a empatar a partida. Aos dois minutos Samuel fez grande jogada e só foi parado pela boa saída do goleiro Fabiano, que mais uma vez evitou o gol de empate do time catarinense. Quando tudo levav a crer que o Avaí empataria, em mais uma infantilidade, Fernando toca mal para Marquinhos Júnior que faz falta em Paulo Isidoro, como o volante já havia recebido cartão amarelo, foi expulso de campo, aos 15 minutos.
A expulsão caiu como uma luva nas mãos do time do América, que, com um jogador a maisvoltou a pressionar dominando a partida. O segundo gol não demorou, aos 23 minutos, após cobrança de escanteio, Roni apenas completa depois de a bola ter cruzado toda a área o zagueiro apenas completou para o gol e ampliou o placar. Com o Avaí completamente batido em campo a equipe de Natal apenas tocava a bola sobre os gritos de olé da torcida. O time de Natal ainda ampliou o placar antes do final da partida. Aos 42, depois de cruzamento de Souza pela esquerda, a bola sobra para o atacante Max que mesmo sem jeito toca para o fundo das redes definindo o placar no estádio Machadão.
Na seqüencia da Série B o Leão joga as próximas duas partidas na Ressacada, contra o Náutico, no próximo sábado, dia 11, e dia 18 contra o CRB, fechando sua participação indo até o Paraná para enfrentar o Coritiba.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.