| 07/11/2006 22h38min
Em um jogo bastante movimentado, Ituano e Sport ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Novelli Júnior, em Itu. O resultado não permitiu que os pernambucanos, que ficaram com 61 pontos, na vice-liderança garantissem o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano. Já os donos da casa estão na 12ª colocação, com 44 pontos.
Apesar de o Sport estar bem melhor colocado na tabela, quem teve as melhores chances de gol e dominou o primeiro tempo foi o Ituano. A primeira boa oportunidade de abrir o placar apareceu aos 30 minutos com Paulo Santos, que avançou com a bola, deu uma corte no adversário e chutou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave de Magrão.
Quatro minutos depois, outra grande chance perdida pelos donos da casa. Samuel fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e obrigou o goleiro do Sport a fazer a defesa. No rebote, Reginaldo tocou de cabeça e a bola bateu na trave, saindo logo em seguida.
Apesar do domínio do Galo, quem abriu o placar foi o Sport. Um minuto antes do fim do tempo regulamentar na primeira etapa, Fumagalli bateu falta com perfeição, no canto alto esquerdo do goleiro André Luís e colocou os visitantes na frente do placar.
O segundo tempo começou com o Ituano valorizando a posse da bola e o Sport fechado, explorando os contra-ataques, como aos 15 minutos, em que Adriano Magrão recebeu passe dentro a área e acertou a trave. No lance seguinte, o atacante teve nova chance, depois de rebote de André Luís, mas chutou por cima do gol aberto.
Precisando de um bom resultado para escapar de vez do rebaixamento, o Ituano igualou o placar aos 27 minutos com um belo gol de Juliano, que fintou seu marcador na entrada da área e acertou um belo chute no ângulo do goleiro Magrão, que nada pôde fazer.
Com um gol para cada lado, os dois times diminuíram o ritmo e passaram só a esperar pelo apito final do árbitro, sem criarem maiores chances de gol. Na próxima rodada, o Sport recebe o Brasiliense na próxima sexta-feira, na Ilha do Retiro. Já o Ituano vai até Alagoas para enfrentar o CRB.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.