| 31/10/2006 11h54min
Ao deixar o Palácio da Alvorada, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na manhã desta terça-feira cumprimentos do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, do primeiro-ministro britânico, Tony Blair, e do presidente do governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Segundo Amorim, Bush convidou Lula para ir aos Estados Unidos, reforçou a intenção de manter boas relações com o Brasil e brincou, dizendo que precisava de um pouco do know-how do petista para que o Partido Republicano tenha um bom desempenho nas eleições para o Parlamento americano, em novembro.
– Todos elogiaram a vitória. Ele (Bush) disse: "Você teve uma vitória espetacular, você tem que me dar um pouquinho do seu know-how que eu estou precisando pra ganhar agora" – contou Amorim.
À tarde, Lula deve conversar com os presidentes Evo Morales, da Bolívia, Nestor Kirchner, da Argentina, e Alvaro Uribe, da Colômbia. Um pouco antes da saída de Amorim, Lula seguiu para a produtora do Lago Sul, onde grava um pronunciamento à Nação, que deve ir ao ar na noite desta terça em cadeia nacional de rádio e televisão.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.