| 30/10/2006 19h50min
O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista ao vivo à Rede Record que quer fazer uma segundo mandato melhor do que o primeiro. Para isso, irá centrar seus esforços para garantir crescimento econômico, distrituição de renda e educação de qualidade. Segundo ele, a política econômica está mais forte e haverá indicadores mais positivos. O presidente disse que não mexerá nas metas de inflação e que manterá uma política fiscal responsável.
Lula descartou a saída de Guido Mantega do Ministério da Fazenda, boato que circulou na tarde desta segunda-feira. Ele disse que o seu ministério só mudará quando ele quiser e que não aceita trabalhar com especulações. O petista ainda minimizou declarações de colegas de partido que teriam comemorado com a reeleição o "fim da Era Palocci", numa referência à gestão do ex-prefeito de Ribeirão Preto, Antonio Palocci, na Fazenda.
O presidente disse que irá trabalhar de acordo com as especificades de cada região e citou o caso específico do Rio Grande do Sul.
– O Rio Grande do Sul tem alto índice de formação profissional, mas está num retrocesso econômico – avaliou o presidente, ao dizer que adotará políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.