| 29/10/2006 17h30min
A candidata ao governo do Rio Grande do Sul pelo PSDB, Yeda Crusius, será eleita com 53% dos votos válidos, de acordo com a pesquisa de boca-de-urna do Ibope, encomendada pela Rede Globo. Ainda segundo o levantamento, Olívio Dutra, do PT, deve terminar com 47% dos votos. Foram ouvidos 2,6 mil eleitores em 24 municípios.
A tucana foi considerada a surpresa das eleições no primeiro turno. Na semana que antecedia a eleição do dia 1º de outubro, Yeda estava em terceiro lugar nas pesquisas, mas terminou liderando com 32,90% dos votos válidos. Desde o início das sondagens, o atual governador do Estado, Germano Rigotto (PMDB), aparecia na frente, mas ficou com a terceira colocação com 27,12% do total de votos do primeiro turno.
O ex-governador Olívio Dutra foi o segundo colocado, com 27,39% dos votos e garantiu sua vaga para o segundo turno. Na pesquisa Ibope realizada entre os dias 25 e 27 deste mês, Yeda liderava a disputa com 55% dos votos válidos, contra 45% do rival.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.