| 29/10/2006 13h24min
A candidata ao governo do Estado Yeda Crusius (PSDB) declarou, em entrevista à Rádio Gaúcha, neste domingo, que as eleições de 2006 têm demonstrado um crescimento da democracia no país. Segundo ela, os partidos abandonaram estratégias violentas de se fazer política:
– Cada eleição, a gente percebe que a democracia evoluiu. A oportunidade de todos os partidos serem governo, inclusive o PT, eliminou aquela forma de fazer política muito violenta de quem nunca havia sido governo e achava que ser governo, podia ganhar na paulada e uma vez sendo governo, viram a dificuldade que é governar – destacou.
Sobre a possibilidade de ser a primeira mulher a governar o Estado, a tucana salientou que as mulheres têm um jeito diferenciado de encarar os problemas.
– Nossa natureza faz de nós mulheres pessoas que quando têm um problema para resolver, olham para ele e dizem: "Primeiro eu resolvo, depois pergunto quanto eu ganho" e elas vão assim para a política. Da mulher pode se esperar uma postura mais sensível – destacou.
A candidata afirmou que a disputa será voto a voto até o final do pleito no Estado. Ela declarou que pediu aos correligionários que os números das pesquisas, após o primeiro turno, não desmobilizassem a campanha.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.