| 22/10/2006 19h14min
Um grupo de ambientalistas reuniu-se neste domingo, dia 22, em Brasília para fazer uma passeata de bicicletas – ou bicicleata – em apoio à reeleição do Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB). Os organizadores, que esperavam cerca de 300 participantes, estimaram a presença de cem pessoas na concentração do evento.
– A chuva atrapalhou um pouquinho. Mas, aos poucos, o pessoal está chegando de cadeira de rodas, de bicicleta. Quem não tem bicicleta vem caminhar junto com a gente, porque é uma grande festa da democracia – afirmou uma das coordenadoras do comitê ambientalista pró-Lula, Fernanda Corezola.
Ela explicou que o comitê reúne cerca de 150 pessoas convidadas pela coordenação de campanha do candidato Lula para ajudar na elaboração do programa de governo.
– Os ambientalistas que estão aqui apoiando a reeleição de Lula entendem que ele é o candidato que efetivamente tem o compromisso com a sustentabilidade ambiental, com o desenvolvimento sustentável do nosso país – defendeu.
Segundo Fernanda, o programa de governo foi elaborado de forma "bastante participativa", com entidades da sociedade civil, ambientalistas, intelectuais, universitários, professores e artistas. Ela acredita que o atual governo já promoveu avanços na área ambiental.
– Conseguimos mais de 30% na redução do desmatamento da Amazônia, o bioma Pampa que não tinha nenhuma política foi institucionalizado, temos uma política forte na mata atlântica, no cerrado, não só de conservação, mas de desenvolvimento sustentável. Fazemos uma avaliação bastante rigorosa e sabemos que tem muito mais por fazer. Mas hoje quem tem condições de implementar uma política sustentável é o Lula – disse.
De acordo com Fernanda, foram distribuídos cerca de 2 mil panfletos, convidando a população para participar da bicicleata, além de e-mails.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.