| 22/10/2006 16h58min
Em um comício no bairro Cidade Tiradentes, periferia da Zona Leste paulistana, o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) fez um discurso marcado pela questão da pobreza. Mesmo com o discurso marcado pela questão da pobreza, Lula afirmou que não quer dividir o país entre pobres e ricos.
– Nós fizemos um governo para 190 milhões de pessoas e não para uma minoria, como se fazia antes. Este pernambucano, criado em São Paulo, que só tem como formação o curso de torneiro mecânico foi capaz de fazer em quatro anos mais o que um doutor em oito – disse, em referência a seu antecessor, o sociólogo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
O ato começou às 11h30 com uma caminhada e comício, que terminou às 12h30. Estavam presentes do presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), o ministro do Trabalho Luiz Marinho, e o prefeito de Recife, João Paulo.
– Aprendi com minha mãe e minha mulher que a gente precisa sempre estar cuidando daqueles mais fracos, porque o rico não precisa do Estado brasileiro, quem precisa do Estado é o povo pobre deste país. Eu não quero dividir porque eu já fui pobre. Foram eles que dividiram, por mim não tinha ricos e pobres, só ricos – disse.
Lula saudou a presença de militantes do Movimento Sem Universidade (MSU) e lembrou que, das 204 mil bolsas oferecidas pelo ProUni, 74 mil estão no Estado de São Paulo.
– Nosso projeto é governar para todos e o projeto deles é só privatizar – afirmou.
A coordenadora da campanha de Lula em São Paulo, Marta Suplicy, fez discurso e também destacou o tema da privatização.
– Nunca esteve no programa do PSDB, mas privatizaram – disse Marta. Segundo ela, votar em Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) “é aumentar a diferença entre ricos e pobres”.
Também estiveram presentes o cantor e deputado eleito Frank Aguiar (PTB-SP) e o cantor Netinho, ex-vocalista do Negritude Jr.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.