| 21/10/2006 21h11min
Em entrevista ao Jornal Nacional, o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, voltou a dizer que telefonou duas vezes ao petista Jorge Lorenzetti – que, segundo relatório da Polícia Federal, chefiou a operação de compra do dossiê contra os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra.
As ligações teriam sido feitas depois que a polícia prendeu, na madrugada, Gedimar Passos e Valdebran Padilha, com o dinheiro que pagaria pelos documentos.
O primeiro telefonema teria acontecido por volta de 10h, depois de um funcionário ter avisado Carvalho sobre as prisões.
– Eu liguei para o Lorenzetti por se tratar da pessoa encarregada da campanha Lula formalmente, por ser a pessoa que deveria buscar e colher informações importantes para a campanha. Era para ele que eu podia ligar naquele momento – disse.
Carvalho também contou ter informado ao presidente Lula sobre o ocorrido por volta de 13h. Às 18h30min, Gilberto Carvalho disse ter telefonado novamente a Lorenzetti em busca de novas informações.
O chefe do gabinete do presidente, no entanto, negou ter ligado para Lorenzetti nos dias que antecederam a tentativa de compra do dossiê, quando o esquema estaria sendo articulado.
AGÊNCIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.