| 21/10/2006 19h15min
O senador Aloísio Mercadante (PT-SP) defendeu hoje que o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho, e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu não têm relação com o caso dossiê. As informações foram divulgadas pelo site G1. De acordo com a Polícia Federal, Dirceu teria ligado para o ex-coordenador do setor de inteligência da campanha do presidente, Jorge Lorenzetti, dias antes da prisão dos petistas Gedimar Passos e Valdebran Padilha. Para Mercadante, "um telefonema não caracteriza nenhum envolvimento". Ele acrescentou ainda a necessidade de se aguardar a apuração do caso.
Mercadante afirmou ainda que Gilberto Carvalho é um homem sério e não tem participação no caso. De acordo com o parlamentar petista, o chefe de gabinete deve ter ido buscar informações, já que seu papel seria deixar o governo a par dos acontecimentos no país. A Polícia Federal rastreou duas ligações de Carvalho no dia 15 de setembro para Lorenzetti.
Conforme relatório parcial da PF, Lorenzetti é apontado como a pessoa que articulou no âmbito nacional a compra do dossiê.
Neste sábado, Mercadante participou de Evento em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo, para tentar angariar votos para a candidatura de Lula.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.