| 20/10/2006 19h02min
O advogado de José Dirceu, José Luis de Oliveira Lima, confirmou ao site G1 que o ex-ministro conversou por telefone com Jorge Lorezentti em período próximo ao da negociação do dossiê contra tucanos. Segundo o advogado, Dirceu nega ter tratado do dossiê com Lorenzetti.
Segundo o advogado, Dirceu recebeu um chamado de Lorenzetti em seu telefone fixo. O ex-ministro não estava presente e ligou de volta três horas depois. A conversa teria durado três minutos.
– O que aconteceu foi que o ex-ministro José Dirceu recebeu uma ligação do senhor Lorenzetti e teve uma conversa absolutamente rápida em assuntos que não envolveram de maneira alguma o dossiê – afirmou o advogado em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo.
O superintendente da Polícia Federal do Mato Grosso, Daniel Lorenz, que investiga o episódio do dossiê contra os tucanos, não quis comentar, nesta sexta-feira, a informação de que José Dirceu teria trocado ligações com Jorge Lorenzetti.
Lorenzetti era responsável pelo setor de análise de risco da campanha à reeleição de Lula e deixou o cargo após o escândalo do dossiê. Ele é apontado, junto com os petistas Valdebran Padilha e Gedimar Passos, presos em setembro pela Polícia Federal, como um dos intermediários na negociação para a compra do dossiê.
Um relatório preliminar da PF, entregue nesta sexta-feira à 2ª Vara Federal do Mato Grosso, traz o cruzamento das ligações telefônicas feitas entre mais de 800 números, e informa os próximos passos que a Polícia Federal pretende adotar, como colher o depoimento do empresário Abel Pereira, amigo do ex-ministro da Saúde Barjas Negri, em 2002, e que teria procurado Luiz Antonio Vedoin, da Planam, para negociar o dossiê.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.