| 20/10/2006 18h21min
O líder da minoria na Câmara, José Carlos Aleluia (PFL-BA), disse nesta sexta-feira que o surgimento do nome do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu na investigação da tentativa de compra de dossiês contra tucanos por petistas não passa de "uma armação do governo" para desviar o foco do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o governo estaria recorrendo ao mesmo recurso usado no escândalo do mensalão, quando Dirceu foi apontado como chefe do esquema e acabou caindo do ministério e sendo cassado na Câmara algum tempo depois.
– Essa é uma versão montada para o Dirceu aparecer como o chefe da quadrilha e desviar o foco do comandante principal, que é o Lula. Essa é uma mera tática para culpar Dirceu, como já ocorreu no escândalo do mensalão, quando Lula foi inocentado e Dirceu saiu do governo. Isso é plantado pelo governo. O Dirceu continua operando para Lula na clandestinidade, mas ele não é o comandante. Ele, no máximo, é um general. O governo joga a culpa em alguém que já está cassado e condenado – afirmou o pefelista.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.