| 20/10/2006 12h03min
O tenista infanto-juvenil Eduardo Eli, de 15 anos, da equipe do Lagoa Iate Clube, conseguiu pela primeira vez a classificação para a chave principal de um torneio profissional.
Ele superou o paranaense Eduardo Frey, parciais de 7/5 e 6/3, na disputa válida pela fase classificatória da oitava e penúltima etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional.
Na estréia, Eli enfrenta o paranaense Tiago Slonik, cabeça-de-chave número 8 da competição. O torneio ocorre até domingo nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis.
Já o joinvillense Felipe Poffo, que treina nas dependências do Joinville Tênis Clube, não teve a mesma sorte. Ele foi superado pelo gaúcho Bernardo Bachino, que fechou em 6/3 6/2 e garantiu sua vaga na chave principal.
Bachino enfrenta Willian Franco, atleta do Instituto Tênis, na primeira rodada. Já o outro catarinense, Bruno Gama, encara o gaúcho Franco Ferreiro, cabeça-de-chave número 1, que é atualmente o número 280 do ranking mundial.
Frederico Emmel, outro tenista classificado pelo quali, joga com Murilo Martiniano na disputa por uma vaga nas oitavas do Unimed Pro.
Na categoria feminina haverá apenas um jogo válido pelas oitavas-de-final, entre a paranaense Ana Kovaleski e a catarinense Luana Flessak.
As partidas da chave principal começaram nesta sexta com uma hora de atraso em função das chuvas que ocorreram no início da manhã. Os jogos da primeira rodada que estavam programados para 9h foram adiados para 10h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.