| 19/10/2006 10h52min
Com 44 tenistas inscritos, a oitava e penúltima etapa do Circuito Brasileiro Unimed de Tênis Profissional começa nesta quinta, nas quadras da Federação Catarinense de Tênis, em Florianópolis. Os dois jogos que abrem o torneio são válidos pela fase classificatória e definem os tenistas que entrarão na chave principal, esta com início programado para sexta.
O joinvillense Felipe Poffo enfrenta o gaúcho Bernardo Bachino, enquanto outro catarinense, Eduardo Eli, disputa a vaga na chave principal com o paranaense Ricardo Frey. Os tenistas Bruno Gama e Frederico Emmel, ambos catarinenses, que também entraram na fase classificatória, formada por apenas seis tenistas, não precisarão entrar em quadra para garantir vaga na chave principal.
Além dos quatro tenistas provenientes do qualifying, a chave principal é composta por 24 tenistas que entraram pelo ranking de adultos da Confederação Brasileira de Tênis e quatro tenistas convidados pela FCT. Os convites foram distribuídos para Franco Ferreiro, gaúcho que é atualmente o número 280 do mundo e entrou na competição como cabeça-de-chave número 1, e também para os catarinenses Marcelo Mazoroski, Lucas Kinceler e Murilo Martiniano, este último de apenas 14 anos.
Na categoria feminina haverá apenas um jogo válido pelas oitavas-de-final, entre a paranaense Ana Kovaleski e a catarinense Luana Flessak, na sexta. As tenistas Loriane Favoretto, Mariel Maffezzoli, Aline Berkembrock, Ana Luiz Ferreira, Juliana Frey, Rafaela Wenzel e Gabriela Eufrásio entraram diretamente nas quartas-de-final, que serão realizadas no sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.