| 10/10/2006 14h23min
O caminho para a tcheca Nicole Vaidisova voltar a figurar entre as top dez do ranking da WTA está aberto, e será mais fácil após o tropeço de Dinara Safina. A russa, atual número dez e sétima cabeça-de-chave do Torneio de Moscou, acabou surpreendida nesta terça pela compatriota Anna Chakvetadze, número 24 do ranking da WTA. O tranqüilo 6/1 e 6/2 foi o placar da vitória da jovem tenista de 18 anos em seu primeiro confronto contra a irmã de Marat Safin, que tem 1502 pontos na tabela, contra 1376 de Vaidisova.
O próximo confronto de Chakvetadze será contra a italiana Francesca Schiavone, que eliminou mais uma tenista da casa, Maria Kirilenko. A representante local esteve a ponto de fechar a partida, mas permitiu a reação de Schiavone no terceiro set, levando o jogo para o tiebreak e vencendo por 2/6, 7/5 e 7/6(3).
A torcida moscovita contou também com a vitória de Elena Vesnina, que surpreendeu a chinesa Na Li e venceu com equilibradas parciais de 6/2, 1/6 e 7/6 (13/11). Vesnina é a próxima adversária de Amélie Mauresmo, que estréia na segunda rodada como principal cabeça. As duas jamais se enfrentaram.
Por fim, duas qualis se deram bem na primeira rodada. Ekaterina Bychkova passou pelo confronto russo contra Anastassia Rodionova por 6/3 e 6/4, enquanto a tcheca Iveta Benesova virou para cima da italiana Mara Santangelo com 3/6, 6/3 e 7/5 no placar.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.