| 09/10/2006 11h55min
O Torneio de Moscou conta com alguns dos maiores nomes do tênis feminino mundial, como Amélie Mauresmo e Maria Sharapova, mas foi a tcheca Nicole Vaidisova que marcou a estréia das favoritas nesta segunda-feira. Oitava cabeça-de-chave na competição, ela venceu a a russa Anastasia Paylyuchenkova, de apenas 15 anos, com duplo 6/3 e avançou para a segunda rodada.
Vaidisova vai encarar agora a vencedora do duelo entre outra local, Elena Vesnina, e a chinesa Na Li. Na única vez que Li e Vesnina se encontraram, no Torneio de Pequim deste ano, a chinesa levou a melhor.
Vaidisova depende dos resultados na capital russa para tentar voltar a figurar entre as dez melhores do ranking da WTA.
Com grande número de tenistas da casa na chave (são 13, entre as 24 que não passaram pelo quali), era natural que o confronto local acontecesse logo. Na primeira rodada, Vera Zvonareva passou por Vera Dushevina com parciais de 6/3 e 6/2 e garantiu lugar entre as 16 melhores.
Na próxima rodada, a parada deve ser mais difícil para Zvonareva: ela encara Svetlana Kuznetsova, terceira favorita e que estréia apenas nas oitavas. As duas se enfrentaram nove vezes, com sete vitórias da número quatro do mundo.
Shahar Peer e Elena Likhovtseva conseguiram vitórias tranqüilas e também avançaram para as oitavas. A israelense fez 6/0 e 6/2 em Elena Bovina e agora encara Elena Dementieva, quarta cabeça. Já Likhovtseva derrotou a italiana Maria Elena Camerin por 6/0 e 6/1.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.