| 07/10/2006 15h53min
A primeira pesquisa do Ibope no segundo turno mostra Yeda Crusius, candidata do PSDB, com larga vantagem na disputa pelo Palácio Piratini. Se a eleição fosse hoje, Yeda seria eleita com 68% dos votos válidos, de acordo com o primeiro levantamento sobre as intenções dos eleitores no segundo turno da eleição para governador. Olívio Dutra (PT) aparece com 32% dos votos.
Considerando-se os votos totais – incluindo brancos, nulos e indecisos – Yeda teria 63% das intenções de voto, contra 29% de Olívio. Brancos e nulos seriam 3%. Os indecisos somam 5%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi realizada entre quarta-feira e sexta, dias 4, 5 e 6 de outubro, com 2.002 eleitores de 101 municípios.
O Ibope também perguntou as intenções de voto do eleitorado gaúcho para a eleição presidencial. Segundo a pesquisa, o candidato Geraldo Alckmin, do PSDB, teria 59% dos votos, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição pelo PT, faria 32%. O índice de indecisos é de 6%. Brancos e nulos somam 4%. A margem de erro também é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Dos eleitores de Yeda Crusius, 83% pretendem votar em Alckmin, e 13% optam por Lula. Já entre os eleitores de Olívio Dutra, 79% votariam em Lula, e 17% escolheriam Alckmin. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 21338/2006.
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.