| 18/09/2006 07h30min
A divulgação de uma pesquisa Ibope de intenção de voto para governador do Rio Grande do Sul, no sábado, acelerou a movimentação de dirigentes e comitês de campanha a menos de duas semanas da eleição.
Da arquibancada do Estádio Olímpico, onde assistia ao jogo entre Grêmio e Botafogo, o coordenador da campanha de Germano Rigotto, Luiz Mello, garantiu ontem que não haverá mudanças nos rumos da campanha. Rigotto, que subiu dois pontos percentuais (de 28% para 30%) em relação à pesquisa anterior, realizada entre os dias 28 e 30 de agosto, e mantém a liderança, deve dedicar os dois próximos finais de semana de campanha ao Interior.
– As pesquisas estão dentro das nossas expectativas. Não há surpresas – disse Mello.
A partir de hoje, o PT pretende intensificar a busca de voto de porta em porta. A mobilização foi definida ontem em uma reunião da equipe da coordenação. Candidato ao Piratini, Olívio subiu cinco pontos percentuais (de 21% para
26%).
A mulher do candidato do PT,
Judite Dutra participou de uma quermesse organizada pela vereadora petista Maria Celeste, na tarde de sábado, em Porto Alegre. Judite também integra a caravana das mulheres que está percorrendo o interior do Estado. No dia 23, uma mobilização está marcada para Porto Alegre. No dia 25, é a vez dos jovens fazerem mobilização. Caminhadas também estão previstas para os dias 22 e 29 nas principais cidades do Estado, sempre às 18h.
- A pesquisa apontou o que já sabíamos que era o nosso crescimento. Acreditamos que ainda há espaço para crescer mais e queremos mobilização – afirmou o coordenador de mobilização da campanha de Olívio, Adriano Oliveira.
A pesquisa Ibope também acelerou as definições no PP. Com Francisco Turra apresentando um crescimento de cinco pontos percentuais (de 3% para 8%), o coordenador político da campanha, Celso Bernardi, acredita que até 70% dos 138 prefeitos do partido no Estado devam se licenciar nos próximos dias.
- Temos um exército de lideranças altamente preparadas que precisam ir para a rua em busca de votos - disse Bernardi.
No PSDB, a tarde de ontem também foi de planejamento. A candidata tucana ao Piratini, Yeda Crusius subiu um ponto percentual em relação a última pesquisa (de 16% para 17%). Sérgio Camps de Moraes, um dos coordenadores da campanha, a meta é definir as políticas prioridades para os últimos dias de propaganda eleitoral.
- Tivemos problemas na campanha que não nos deixaram crescer mais. Mas eles já estão sanados e não acredito que teremos prejuízos – disse.
Alceu Collares, candidato do PDT, vai dedicar os últimos dias a Porto Alegre e à Região Metropolitana. O último roteiro fora da Capital deve ser feito na quarta, quinta e sexta-feira, em Livramento, Alegrete, Rosário, Dom Pedrito e Bagé. Na pesquisa Ibope, Collares perdeu três pontos percentuais (de 8% para 5%).
ZERO HORAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.