| 06/10/2006 22h14min
A partida entre Remo e Avaí no Baenão, em Belém, promete ser dramática para ambos os lados neste sábado, às 16h. Pelo lado da equipe catarinense, o roteiro já é conhecido: o jogo é decisivo para o Leão da Ilha na sua pretensão de subir à Série A em 2006.
A equipe azurra venceu apenas uma partida fora de casa pela Série B, está a seis pontos da zona de classificação e não depende apenas de si para ficar com uma das quatro vagas à elite do futebol no ano que vem.
Para complicar, o Avaí tem a missão de quebrar uma invencibilidade de seis jogos em casa do Remo, que, por sua vez, passa pelo drama o rebaixamento. A equipe paraense perdeu para o Brasiliense na última rodada e caiu para a 17ª colocação, com 31 pontos. De acordo com matemáticos, a chance de queda do Remo é de 50%. Por isso, a torcida da casa vai comparecer em peso e encher o Baenão, que deverá ter uma lotação de mais de 15 mil pessoas.
Apesar da dureza do cenário que terá
pela frente, o técnico Dorival Júnior não
desanima:
– A nossa maior preocupação é com essa mania de não fazer ponto fora de casa. Está na hora de mudar essa história e eu espero que seja nessa partida – comentou o treinador, depois do último treino, realizado na manhã desta sexta, no campo da Tuna Luso.
Dorival prefere não revelar a escalação do time, mas é praticamente certo que fará duas alterações na equipe. Na defesa, confirmou o garoto Fábio, que cumpriu suspensão automática e não participou da derrota por 3 a 1 para o Santo André. Rogério Prateat ou Fernando deve ir para o banco.
Como o meio-de-campo deverá ser mantido, o volante Pedro Ayub, que também ficou de fora do último jogo em virtude de problemas particulares, fica como opção no banco de reservas. E no ataque, Sandro Silva é o mais cotado para a vaga de Anderson Potty, que voltou a sentir dores lombares e foi vetado pelo departamento médico. Fábio Nunes também tem chances de sair jogando.
– Quero dar uma olhada também na escalação do Remo antes de definir. A gente vai procurar errar o menos possível – justificou o treinador.
Pelo lado do Remo, o técnico Giba vai contar com o reforço dos volantes Beto e Otacílio que cumpriram suspensão na derrota para o Brasiliense. Eles vão compensar a ausência de Serginho, expulso na última partida.
DIÁRIO CATARINENSE, GAZETA PRESS E CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.