| 03/10/2006 22h35min
O Avaí perde de virada por 3 a 1 do Santo André pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e fica cada vez mais longe da tão sonhada classificação para a Série A 2007. Os gols da partida foram marcados por Marquinhos para o Avaí aos quatro minutos do primeiro tempo, o zagueiro Galhardo, no primeiro tempo e Sandro Gaúcho por duas vezes marcaram para o Santo André. Com o resultado o Leão continua com 39 pontos e cai para a nona colocação na tabela.
Mais uma vez o Avaí deixa escapar a chance de vencer fora de casa, o Leão começou bem a partida deixando o torcedor com esperanças de que a seqüencia de derrotas fora de casa iria acabar contra o Santo André. Mal o jogo começou, logo aos quatro minutos, depois de um ótimo cruzamento de Carlinhos, o meia Marquinhos entra por trás da zaga e de carrinho empurra a bola para abrir o placar. A partir do gol o Avaí mandou no jogo, tendo a iniciativa das jogadas e sempre levando perigo para a defesa da equipe do ABC paulista. O excesso de individualidade e a falta de pontaria foram fatores determinantes para a equipe catarinense levar um castigo ainda no fim do primeiro tempo. Depois de perder a bola no meio de campo, com o meia Ferdinando, o Santo André armou contra-ataque pela esquerda e Vander cruza na medida para o zagueiro Galhardo, que de primeira apenas escora a bola para empatar a partida.
No segundo tempo o jogo começou muito rápido com ambas as equipes com chances de marcar, novamente a finalização foi o pecado do Leão. Enquanto o lateral Luciano Amaral sozinho pela esquerda na entrada da área chuta para longe do gol de Marcelo Bonan aos cinco minutos, o atacante do Santo André, Sandro Gaúcho não desperdiça. Após rápida jogada pela direita novamente Vander cruza, e o atacante do Ramalhão de cabeça tira do alcançe de Adinam para desempatar a partida em favor do time da casa. Foi uma ducha de água fria para o Avaí, que passou a ser dominado e não conseguiu esboçar reação. O leão apenas levava perigo nas bolas paradas, mas eram tão raras que não chegavam a empolgar o time. O golpe fatal veio aos 43 minutos. Depois de uma trapalhada geral na defesa avaiana, a bola fica de novo com Sandro Gaúcho, ele limpa a jogada e coloca no canto esquerdo de Adinam para marcar o terceiro e fechar o placar.
Na próxima rodada o Avaí viaja para o Pará onde enfrenta o Remo, no sábado, às 16h, para tentar manter viva a cahnce de estar na elite do futebol brasileiro no ano que vem.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.