| 04/10/2006 21h39min
O Juventude quebrou a série de duas derrotas consecutivas dentro do Brasileirão e venceu por 3 a 2 o Atlético-PR, nesta quarta, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida que abriu a 27ª rodada. O centroavante Christian abriu o placar com um gol de pênalti no primeiro tempo. Já nos descontos da etapa inicial, Paulo Rinck empatou com um belo gol de cabeça. No segundo tempo o Alviverde abriu boa vantagem com dois gols, um de Alexandre e outro de Wellington. Pedro Oldoni descontou para os paranaenses no final da partida.
Com a vitória, o Juventude chegou aos 38 pontos ganhos. Ao mesmo tempo em que se afastou da zona de rebaixamento, o time caxiense encostou nas equipes que disputarão a Libertadores no ano que vem.
Com a lesão do ala-esquerdo Márcio Azevedo e de seu substituto imediato Ivo, o técnico Ivo Wortmann foi obrigado a iniciar a partida com uma improvisação no setor. Wellington saiu de um lado e foi para o outro e Raullen entrou em seu lugar na direita. O primeiro tempo da partida foi bastante equilibrado, mas o Juventude tomou mais a iniciativa em busca da vitória durante toda a etapa inicial.
Aos 15 minutos, o juiz sonegou um pênalti claro em Christian. Dez minutos depois, houve a compensação do árbitro Sálvio Spínola. Wellington cruzou da direita, Alexandre disputou com a zaga e a bola subiu. Walker tentou concluir o lance com uma bicicleta. A bola pegou involuntariamente na mão de um jogador do Atlético-PR e o árbitro apontou para a marca assinalando a irregularidade dentro da área do Furacão. O centroavante Christian cobrou muito bem o fez o primeiro do Juventude.
A placa indicando dois minutos de descontos no primeiro tempo já havia subido quando o Atlético-PR empatou a partida. Depois de um ótimo cruzamento da esquerda, Paulo Rinck deu um testaço no ângulo e deixou o goleiro André estático no meio do gol.
O joga mal havia reiniciado após o intervalo e o Juventude conseguiu desempatar o confronto. Alexandre avançou pelo meio com a bola dominada, ganhou do marcador e chutou cruzado para estabelecer a vantagem para o time da casa.
A equipe caxiense tomou conta do jogo e comandou as ações até chegar ao seu terceiro gol. Christian deixou a bola passar por entre suas pernas e ela chegou até Marcel, que corria livre pela direita. O meia invadiu a área e chutou forte. O goleiro Cléber espalmou e Wellington completou para o fundo das redes.
Logo após o Juventude abrir dois gols de vantagem, o técnico Vadão, do Atlético-PR, colocou o garoto Pedro Oldoni no lugar de Marcos Aurélio e o centroavante mostrou serviço em duas oportunidades neste pouco tempo que esteve em campo. Aos 32, ele cabeceou forte e André fez firme defesa. Aos 42, ele completou um cruzamento da esquerda e não deu chances ao goleiro gaúcho.
A equipe de Ivo Wortmann volta a campo no próximo sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.