| 03/10/2006 15h12min
Derrotado ainda no primeiro turno por Cid Gomes (PSB), o governador do Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB), que concorria à reeleição, se reuniu na manhã desta terça-feira com o candidato do partido a presidente, Geraldo Alckmin, em São Paulo. Alcântara, que, durante o primeiro turno, chegou a usar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sua campanha eleitoral, saiu do encontro dizendo que vê possibilidades de reverter a posição de Alckmin em seu Estado.
Os resultados consolidados mostram que Lula teve 64,41% dos votos válidos no Ceará, contra 20,61% do candidato tucano. Segundo Alcântara, Lula venceu no Estado por causa da distribuição do Bolsa-Família.
Alcântara disse que não se arrependeu de usar a imagem de Lula em sua campanha e garante que Alckmin foi compreensivo com o episódio. O governador estava acompanhado de cinco deputados federais do PSDB eleitos pelo Ceará. Ele garantiu que estará nas ruas para pedir votos para Alckmin.
A agenda do candidato do PSDB inclui reunião com a governadora do Rio, Rosinha Matheus, e seu marido, o ex-governador Anthony Garotinho, presidente do PMDB fluminense.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.