| 03/10/2006 10h08min
Enquanto os grandes nomes do tênis feminino mundial brigam em Stuttgart, as que querem crescer no ranking estão atrás de títulos como o de Tóquio. Algumas delas, como Gisela Dulko e Meghan Shaughnessy vão ter que fazer outros planos para o futuro, mas a francesa Marion Bartoli ainda tem pretensões no torneio.
Principal favorita, Bartoli estreou com vitória sobre a experiente norte-americana Jill Craybas nesta terça. Por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4, a jovem francesa passou para a segunda rodada, onde terá difícil missão contra Vera Dushevina. A russa, que passou pela indiana Shikha Uberoi por 7/6 (7-3) e 6/3, venceu as cinco partidas que fez frente a Bartoli.
Ainda assim, pode-se dizer que a francesa teve mais sorte do Dulko e Shaughnessy. A norte-americana, oitava pré-classificada, perdeu para a compatriota Lilia Osterloh por 6/2, 3/6 e 6/3, enquanto a argentina foi batida por Jamea Jackson, também dos EUA, por 6/4 e 6/1.
Outras duas tenistas garantiram vaga na segunda rodada. Para alegria da torcida da casa, Aiko Nakamura fez duplo 6/3 na dinamarquesa Caroline Wozniacki e avançou. A taiwanesa Yung-Jan Chan também passou pela alemão Julia Schruff por 6/3 e 6/0 e chegou às oitavas.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.