| 02/10/2006 22h37min
Antes mesmo de sua estréia no Torneio de Tóquio, no Japão, o suíço Roger Federer teve pequena prova de sua popularidade no país. Em seu primeiro treino nas quadras do Ariake Tennis Forest Park, ele foi observado por cerca de mil torcedores e ainda recebeu tratamento vip da organização, com direito a pegadores de bola, toalhas e suprimentos, o que normalmente ocorre apenas nos jogos.
Federer descreveu a situação como “inacreditável e especial” em seu blog no site oficial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
– Eles trouxeram câmeras, me seguiram onde ia e queriam fotos, autógrafos, até minhas raquetes e roupas – brincou o número 1 do mundo, estrela máxima do tênis mundial e pela primeira vez no Japão. – Há dois meses a organização do torneio me ligou para saber se eu poderia fazer meu primeiro treino oficial na segunda, às 10h, e não entendi muito bem por que. Hoje pude perceber. Eles fizeram boa promoção e é ótimo ver que o tênis é popular aqui – completou o tenista, que luta para conquistar sua nona taça na temporada.
Em outra prova de sua popularidade e simpatia, Federer foi convidado pelo Príncipe Naruhito a conhecer o Palácio Imperial no último sábado. Lá, bateu bola em uma das quadras de saibro do local.
– Fiquei impressionado com o bom nível que ele (Naruhito) apresentou. Depois o convidei para jogar duplas e ele ficou muito feliz. Nós ganhamos – brincou o tenista.
Federer é o cabeça-de-chave número 1 do Torneio de Tóquio, competição com quase US$ 800 mil em prêmios. Ele estréia apenas na quarta contra o vencedor de Fernando Vicente e Viktor Troicki. Já oficializado como campeão da temporada 2006, o suíço tenta manter a boa forma para entrar bem nos eventos obrigatórios de outubro: os Masters Series de Madri e Paris.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.