| 22/09/2006 22h51min
Aos poucos, o Porto vai confirmando dentro de campo seu favoritismo para a conquista do título no Campeonato Português. Nesta sexta, na abertura da quarta rodada da competição, a equipe do goleiro Hélton, convocado por Dunga para a seleção brasileira, venceu o Beira-Mar por 3 a 0, gols de Helder Postiga, Lisandro e Tarik.
O resultado isolou os Dragões na liderança do Português, com 12 pontos, ou seja, quatro vitórias em quatro partidas. Mesmo com o complemento da rodada, o Porto seguirá na primeira colocação. O Beira-Maré o sexto, com cinco pontos.
A partida marcou o reencontro do atacante brasileiro Jardel, agora no Beira-Mar, com a torcida portista, de quem foi ídolo por boa parte dos anos 1990. Mesmo assim, nem isso serviu de inspiração às equipes, que fizeram um pífio primeiro tempo, cujo resultado ficou no 0 a 0.
Na etapa final, os gols saíram, todos pelo lado dos mandantes. Logo aos oito minutos, Postiga recebeu o passe, virou em cima da marcação e só encostou para marcar. Aos 26, foi a vez do argentino Lisandro Lopez ampliar, ao recuperar uma saída de bola errada e chutar sem chances para o goleiro Danrlei (ex-Grêmio).
Aos 33, uma cena emocionante no estádio do Dragão. Substituído, Jardel foi aplaudido de pé pela torcida portista, mostrando ainda ser ídolo no clube. Nos acréscimos, o marroquino Tarik marcou o seu e definiu o placar final. A rodada do Português segue nesta sexta, com o Benfica visitando o Paços de Ferreira.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.