| 15/09/2006 23h50min
As imagens mais recentes de Fidel Castro transmitidas pela televisão cubana mostraram hoje o líder aparentemente debilitado e conversando, com voz muito frágil, com o secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan. Annan visitou Castro ontem à noite, depois de sua chegada a Havana para participar da XIV Cúpula do Movimento de Países Não-Alinhados, que reúne cerca de 50 chefes de Estado e de Governo.
Castro, que cedeu provisoriamente o poder a seu irmão Raúl no dia 31 de julho, enquanto se recupera de uma cirurgia intestinal, tem sido o grande ausente da reunião. No entanto, são contínuas as menções a sua figura por parte dos outros participantes.
No vídeo mostrado pela televisão estatal cubana nesta noite, de menos de 2min, Castro cumprimenta Annan e pergunta sobre a sua recente viagem pelo Oriente Médio. Nas imagens, o líder cubano, vestido com uma bata escura, aperta a mão de Annan e se levanta da cama na qual está sentado para saudar o secretário-geral das Nações Unidas.
– Está com a mão forte e muito boa aparência – diz Annan ao líder cubano.
– Como vai? Estou muito feliz – responde Castro.
Nas breves imagens oferecidas pela televisão local, o líder também aparece escrevendo uma dedicatória para Annan no livro Cem horas com Fidel, uma longa entrevista ao jornalista Ignacio Ramonet.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.