| 14/09/2006 23h24min
Camilo Guevara, filho de Ernesto "Che" Guevara, disse hoje que Cuba continua na mesma direção apesar da doença de Fidel Castro. O poder na ilha foi transferido provisoriamente a Raúl Castro, irmão de Fidel.
– Tudo em Cuba está normal. Não está acontecendo, como dizem, nada demais. É óbvio que há uma certa preocupação dos cubanos com alguém (Fidel Castro) por quem temos grande afeto e respeito. Fidel sempre nos acompanhou nos melhores e piores momentos, sobretudo nestes últimos anos, e, por isto, esta atmosfera de preocupação do povo cubano é clara. Porém, quanto ao restante, não há nada demais – declarou Guevara.
Segundo ele, Cuba segue suas mesmas metas e direção, "pois o governo do país é composto por 32 pessoas, e não apenas por uma. Segundo ele, a memória de seu pai e seu legado estão cada dia mais vivos e vigentes na América Latina e no restante do mundo e a América Latina vai por caminhos de unidade, integração, "o que temos que fazer para vencer".
Guevara disse ainda que gostou muito de Diários de motocicleta, filme do brasileiro Walter Salles. A película relata a viagem de seu pai pela América do Sul.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.