| 11/09/2006 20h45min
Roma e Shakthar Donetsk se enfrentam nesta terça no Estádio Olímpico da capital italiana na estréia das duas equipes no Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. O confronto reunirá nada menos do que oito jogadores brasileiros.
Pela Roma, atuam o goleiro Doni (ex-Corinthians e Juventude) e os meias Rodrigo Taddei (ex-Palmeiras) e Mancini (ex-Atlético-MG). Já o Shakthar conta com o zagueiro Leonardo (ex-Santos), os meias Matuzalém (ex-Vitória), Jadson (ex-Atlético-PR) e Elano (ex-Santos), além do atacante Brandão (ex-Coritiba). O meia Fernandinho (ex-Atlético-PR) faz parte do elenco, mas fica de fora.
De todos eles, Elano é o que mais tem se destacado internacionalmente ao ter sido convocado pelo técnico Dunga para a Seleção Brasileira e marcado dois gols na vitória de 3 a 0 sobre a Argentina, em amistoso disputado há uma semana em Londres.
Na Roma, o técnico Luciano Spalletti confia na conquista dos três pontos, apesar da atuação fraca do time na vitória por 2 a 0 sobre o Livorno, no último sábado, pelo Italiano. Para a partida, o time não contará com o zagueiro francês Mexes, suspenso pela expulsão na última partida do time pela Copa da Uefa da temporada passada. Por outro lado, o romeno Chivu volta para compor o miolo de zaga.
O Shakthar, por sua vez, não conta só com brasileiros: dois croatas, dois romenos, dois sérvios, dois nigerianos, um polonês e um tcheco também fazem parte do grupo. Além disso, o meia Tymoschuk, que vestiu a camisa da Ucrânia na Copa do Mundo, também é um bom jogador. O técnico romeno Mircea Lucescu, que treinou vários clubes do futebol italiano, acredita que seus comandados podem surpreender na competição.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.