| 10/09/2006 16h06min
Descontente com a determinação da Federação Portuguesa, que o rebaixou pelo envolvimento no Caso Mateus, o Gil Vicente cumpriu a promessa divulgada nesse sábado e não entrou em campo para encarar o Feirense neste domingo, em jogo válido pela segunda rodada da segunda divisão portuguesa. Com esta medida, o clube tem a intenção de deixar claro que não irá desistir de brigar na justiça comum para recuperar a vaga perdida na primeira divisão.
Na hora do jogo, apenas dois diretores do clube apareceram no estádio, na cidade de Barcelos, e comunicaram à delegação do Feirense, aos árbitros e aos membros da Federação Portuguesa presentes no local que o Gil Vicente não participaria do encontro deste final de semana.
Aliás, o estádio do clube, que teria que receber o encontro neste domingo, sequer foi aberto, fazendo com que as partes envolvidas na partida tivessem que esperar o tempo mínimo de uma hora que prevê o regulamento no estacionamento do local.
O Caso Mateus se arrasta desde a temporada passada, quando o Gil Vicente escalou irregularmente o angolano Mateus em jogos da Liga. Diante disso, segundo o regulamento da competição, o clube teria de ser rebaixado por ter acionado a Justiça comum para contar com o atleta.
Contudo, no último dia 7, a Federação Portuguesa encerrou o caso determinando que o Belenenses ocupasse a vaga aberta na primeira divisão, mantendo assim o Gil Vicente no segundo escalão. A medida gerou revolta dos dirigentes do time de Barcelos, que optaram por boicotar a partida em forma de protesto.
Mesmo assim, a direção da equipe não confirmou se a medida tomada nesta rodada se repetirá na próxima semana.
– Para esta semana foi decidido que é assim, mas para a próxima ainda veremos – frisou Afonso Ferreira, vice-presidente do clube.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.