| 07/09/2006 08h54min
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou em comunicado divulgado nesta quinta que o Belenenses vai disputar a primeira divisão do Campeonato Português, e o Gil Vicente na segunda, resolvendo, pelo menos por enquanto, o Caso Mateus.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) havia acionado o mecanismo de interesse público para as competições nacionais, após receber uma carta da Fifa exigindo a solução do caso antes do dia 14. Em conseqüência, a Liga anunciou que a segunda rodada da competição terá os jogos Belenenses x Vitória de Setúbal (primeira divisão) e Gil Vicente x Feirense (segunda).
A FPF teme que a Fifa estabeleça sanções aos clubes e à seleção, "com a conseqüente degradação da imagem de Portugal no plano esportivo em nível mundial".
O caso surgiu quando o Gil Vicente escalou o angolano Mateus na passada temporada, sem a inscrição regulamentar. O clube foi punido com o rebaixamento e recorreu à Justiça civil.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.