| 08/09/2006 21h34min
Depois de passar o dia todo se esquivando de falar aos jornalistas sobre a carta aberta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o candidato do PSDB a presidente da República, Geraldo Alckmin, divulgou nota oficial na noite desta sexta-feira, em que diz que considerou o manifesto do ex-presidente como correto. Na carta, FH faz críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também ao próprio PSDB.
– Achei a carta correta. Realmente, o Brasil no governo do PT vive uma crise moral grave, não vejo como o País possa crescer mais se não tiver princípios, não tiver valores, a população brasileira está se conscientizando da gravidade da crise, da corrupção, uma onda de denúncias de corrupção, a maioria delas todas comprovadas, ineficiência do governo e o Brasil que não cresce. Quando o mundo cresce fortemente, o Brasil está andando de lado. É um quadro triste, realmente, uma crise de valores, uma crise ética, uma crise de gestão e uma paralisia sob o ponto de vista econômico – diz a nota de Alckmin.
O tucano aproveitou para reafirmar que a sua prioridade nesta campanha é dar ênfase ao setor de infra-estrutura do país.
– Queria destacar, também, que vamos dar absoluta prioridade à questão da infra-estrutura. Tenho percorrido a infra-estrutura do País, rodovias, portos, ferrovias e nós vamos dar grande destaque, um grande plano de obras, visando melhorar nossa infra-estrutura para reduzir custos e frete para reduzir acidente, promover emprego e atrair mais investimentos. Entendo que a questão da carga tributária, juros e infra-estrutura, além da educação e da qualificação profissional isso pode fazer uma grande diferença – afirmou o candidato no comunicado.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.